Capcom não queria que Devil May Cry acabasse em fracasso
O novo jogo da franquia Devil May Cry desenvolvido pela Ninja Theory em cooperação com a Capcom, é talvez um dos assuntos que mais tem controversa na atualidade. Há quem defenda a nova direção, como há quem a critique.
Mas a Capcom tinha as suas razões para tomar esta decisão. O produtor de DmC, Motohide Eshiro, esclareceu em entrevista com o Siliconera que "não queriam esperar que a série acabasse em fracasso."
"Fizemos Devil May Cry 1-4 e cada jogo estava cada vez melhor, mas em vez de esperar que as coisas corressem mal e tentar reiniciar a série, decidimos que seria um desafio interessante fazer algo novo enquanto a série ainda é viável," foram as palavras ditas por Eshiro.
Eshiro admite que a Capcom aproveitou esta oportunidade para investir numa direção artística mais atrativa para os fãs ocidentais, e a razão pela qual escolheram a Ninja Theory como produtora.
Sobre as pessoas que criticam o jogo, Eshiro está confiante que quando estes jogarem, vão perceber que o novo Devil May Cry mantém-se fiel aos originais em jogabilidade, um dos pontos mais fortes da série.
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