Últimas Notícias

Nickelodeon anuncia novidades para Tartarugas Ninja e Clube das Winx



 A Nickelodeon anunciou recentemente quais serão suas estratégias e planos na área de licenciamento para algumas de suas séries em 2013 e 2014. O canal dará prioridade a três marcas conhecidas: Bob Esponja, Clube das Winx e a nova série das Tartarugas Ninja. A diretora de licenciamento da Viacom Brasil, Angela Cortez, afirma que a lista de produções da Nick vem aumentando a cada ano.
 “O nosso objetivo é sempre desenvolver conteúdos divertidos, interativos, educativos e muito inteligentes e continuar entregando novas oportunidades de negócios em torno de propriedades tão queridas como Dora, a Aventureira, Umizoomi e Bob Esponja”, comenta.
 Mesmo com o passar dos anos, Bob Esponja continua com o status de fenômeno mundial. O personagem conta com mais de 47 milhões de fãs no facebook, incluindo também aqueles que são fãs do Patrick Estrela. A Nickelodeon deve lançar ainda no segundo semestre um guia de estilo baseado no desenho com temática para Copa do Mundo de 2014. Campanhas promocionais já estão negociadas para serem exibidas durante este período.
 Quem também vai ganhar espaço nas prateleiras é o Clube das Winx, animação exibida em mais de 130 países, com mais de 600 licenciados globais em 45 países e 25 milhões de DVDs já vendidos em todo o mundo. As bonecas ocupam o primeiro lugar em vendas na Itália e Rússia e são Top 3 na Europa. A bilheteria do filme arrecadou mais de 50 milhões de euros (R$ 125 milhões). A primeira e a segunda temporadas de Winx foram transmitidas pelo SBT em 2010 e 2011. Após a franquia ter sido comprada pela Nickelodeon, foram exibidos quatros especiais em novembro do ano passado.
 No primeiro semestre deste ano, a Nick e o SBT exibiram a 3ª e a 4ª temporadas. Segundo a Nick, o lançamento da quinta temporada no Brasil acontece em outubro. Já na TV aberta, a exibição será apenas em janeiro de 2013. Em relação à audiência, Clube das Winx teve aumento de 107% no SBT, entre crianças de 7-12 anos (1º lugar durante sua exibição em abril no SBT, comparado com os principais canais de TV aberta).
 Por último, mas não menos importante, o canal vai investir pesado na nova versão das Tartarugas Ninja, que chegará a programação em novembro. A série mostra a vida de quatro irmãos tartarugas adolescentes. Eles podem ter habilidades ninjas e lutar contra vilões, mas não deixam de ser brincalhões e indisciplinados que rapidamente caem na gargalhada, riem principalmente um dos outros e estão sempre prontos para se divertir.
 Em matéria de licenciamento, a estratégia da Nickelodeon é dar destaque para os personagens. A princípio, a linha de produtos terá como alvo crianças de 4 a 12 anos e em seguida, adolescentes e adultos.

Nenhum comentário