WataMote - Anime Critica
Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui! (It’s Not My Fault That I’m Not Popular!), ou simplesmente WataMote, é um anime inspirado no manga de Nico Tanigawa que conta história de Kuroki Tomoko, uma colegial super popular que já teve mais de 50 anos de experiência com relacionamentos, com 100 meninos, mas infelizmente tudo isso é somente fantasia, em que ela a vive através dos animes, mangas e games. Mas no mundo real, ela é uma garota de 15 anos nada popular, e com dificuldades em falar com outras pessoas, principalmente com os meninos.
Tudo começa após a personagem principal Kuroki Tomoko (imagem de cima) terminar o primário e migrar para o colegial, mas em sua mente, ele acho que se tornaria uma garota popular e bonita, rodeada de amigos e com um namorado. Mas nada disso acontece, ela continua a mesma menina (praticamente sem corpo, quase um menino), sem amigos na escola, que passa o dia todo sozinha, e quando volta para casa, fica no computador ou no vídeo game, quando não está falando com o seu irmão, sobre as suas teorias mirabolantes de como ela tentará ficar popular no dia seguinte. Todos os seus planos, são geralmente retirados de mangas ou games, e sempre tão errados, de formas cômicas, virando quase constrangedor.
O anime é bom, muita vezes sendo quase um monologo, onde a personagem passa o tempo pensando, e imaginando o que as pessoas em sua volta estão pensando ou falando, mesmo ela não conhecendo elas. Por causa do seu jeito, tímida e sem amigos, ela acaba perdendo o jeito de como lidar e conversar com outras pessoas, e assim se metendo em situação engraçadas e embaraçosas, muitas vezes chegando ao ridículo.
Leia mais sobre WataMote.
Nenhum comentário