Psyren - Manga Critica
Psyren é um manga shonen escrito e desenhado por Toshiaki Iwashiro que começou a ser publicado em 2007 até 2010, nele um jovem inicialmente tentando ajudar uma amiga de infância e colega de escola, acaba sendo obrigado a participar de um jogo chamado Psyren, onde ganha um cartão telefônico e a cada participação no jogo, o seu credito regride. Enviado a outro mundo (ou o mesmo) aparentemente deserto com criaturas estranhas, com o único proposito de explorar e sobreviver.
Inicialmente, o manga tem muito suspense e mistério com personagens interessantes, o que o torna atrativo e empolgante, mas com o passar dos volumes, o leitor acaba percebendo uma certa repetição de eventos o que acaba o deixando entediado. Com o cancelamento do manga, o autor foi obrigado a fazer um final em poucos capítulos, deixando a historia cheia de buracos e com um final muito "corrido" e sem criatividade, sendo até que mesmo clichê (bem ruim mesmo).
O manga não teve um anime apesar de ter sido publicado por anos, provavelmente pela sua violência em certos momentos, o que é uma pena, pois mesmo com os seus erros, um anime curto de 20 a 40 episódios poderia ter sido uma ótima aposta e tornado o manga mais popular.
Nenhum comentário